18
Abr 08
Parque empresarial de Barrancos avança

A ExpoBarrancos promoveu os produtos do concelho. Segundo António Tereno, presidente da Câmara Municipal de Barrancos, "estão reunidas as condições para que o parque empresarial avance".

A ExpoBarrancos – Feira de Presuntos e Enchidos promoveu, durante o fim-de-semana passado, os produtos mais emblemáticos que afamam o concelho no exterior. O número de expositores aumentou e, segundo António Tereno, presidente da Câmara Municipal de Barrancos, "está é uma feira que já está consolidada, inclusive, num contexto ibérico, uma vez que metade dos expositores dos presuntos são espanhóis".

Este é um sector crucial para o desenvolvimento de Barrancos. Tanto que o presidente da autarquia afirmou que "a fábrica de transformação de carnes é a segunda empregadora do concelho". Assim, António Tereno garantiu que "não tem problema nenhum em aceitar investidores provenientes de Espanha". Para o autarca, "o que importa é que a qualidade dos enchidos de Barrancos impere".

Estão previstos vários investidores para o futuro Parque Empresarial de Barrancos e, segundo o autarca, "neste momento, a autarquia está a estudar e a analisar as melhores propostas". E acrescentou que "estão reunidas todas as condições para que o parque empresarial avance". Neste sentido, o contrato para a construção das infra-estruturas do parque foi assinado, na sexta-feira passada, primeiro dia da ExpoBarrancos, entre o município e a empresa construtora. As obras deverão começar até meados de Maio. Espera-se que o parque esteja concluído "em três meses".

O investimento é de 1,5 milhões de euros. Depois de um interregno de cinco anos, vão começar as obras. O parque foi aprovado pela autarquia, em 2003, e pelo Conselho de Ministros, no final de 2005; no entanto, o Plano de Pormenor do projecto só foi homologado pelo Governo em 2007.

Fonte "Diário do Alentejo"

publicado por Teddy69 às 13:07

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
19

20
22
23
25
26

27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Visitantes
Site Counter
Bpath Contador
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO