02
Jun 08

 

 

    António Tereno, PRESIDENTE DA CÂMARA DE BARRANCOS

 
- Que comentário lhe merece o facto dos bombeiros de Barrancos terem recebido de braços abertos a viatura de combate a incêndios urbanos oferecida pelos bombeiros de Huelva que em Espanha já passou da validade, como noticiou ontem o DN?
Deixa a nu a forma como temos sido aqui tratados. Sabe que esse carro nos está prometido, pelo Governo português, há quatro anos? Algo aqui falhou na estratégia de combate a fogos. Cada vez que precisamos de meios aéreos, só temos apoio espanhol. Basta apitar para o serviço de socorros de Huelva, que tenho logo aqui helicópteros.

- E se apitar para Portugal?
Nada. Está um helicóptero em Ourique que nunca mais cá chega, porque não pode ir a todo a lado. Lutamos muito, mas sozinhos não conseguimos fazer tudo. Isso dói- -nos, porque o esquecimento estende-se a todos os níveis. Se não fosse esta cooperação com Espanha, a vida de fronteira já não existia em Barrancos.

- Atendendo ao mau estado das estradas entre Barrancos e as localidades portuguesas mais próximas, a vossa ligação a Espanha poder-se-á intensificar com as vias de acesso às províncias da Extremadura e Andaluzia?
Esse é o ponto forte da questão. Estamos muito longe de Portugal, porque nos puseram muito longe. Temos duas péssimas estradas que nos ligam ao lado português e uma estrada óptima, a 500 metros, que nos liga a Encinasola, com acesso a Huelva, Sevilha, Badajoz, Cáceres e Mérida. É triste. Queremos ser portugueses, mas empurram-nos, cada vez mais, para Espanha. Estamos fartos de chatear governos, as Estradas de Portugal e nem nos passam cavaco. A paciência tem limites.

- Há um ano ameaçaram pedir segurança à Guardia Civil se perdessem a GNR. É um assunto ultrapassado?
É. Mas sabe porquê? Ameaçámos logo que a Guardia Civil estava aqui no dia seguinte e parece que o Ministério da Administração Interna apanhou medo. É lamentável, não é? Veja também o que se passa na saúde. O nosso centro abre das 09.00 às 20.00 e temos apenas um médico português com estadia paga pela autarquia. Aos fins-de-semana é a câmara que paga a um médico. Também aqui, se não fosse Espanha…

- Há muitos barranquenhos a recorrer ao outro lado da raia?
Claro, o centro de saúde de Encinasola abre 24 horas por dia e recebem-nos muito bem. Nós também temos cá um centro de fisioterapia aberto para quem precisar.

- Há mais projectos transfronteiriços em marcha?
Entrámos agora na luta da área empresarial, com a empreitada do parque empresarial. Já temos três investidores espanhóis nas áreas dos presuntos e enchidos. Também queremos portugueses, mas o desenvolvimento não pode estar por este ou por aquele.

 

 

Fonte: "Diario de Noticias"

publicado por Teddy69 às 13:05

Muito bem Sr. António, mas esqueceu-se de dizer que os barranquenhos têm de ir procurar trabalho fora de Barrancos, inclusive em Espanha, porque Barrancos não lhe da a mínima oportunidade de trabalho. Isso é de bem governado que o povo esta. Mas enfim… mesmo assim a quem goste.
Anónimo a 2 de Junho de 2008 às 18:06

Tens toda a razão...Sabes que eles tentam sempre minimizar a coisa.Podemos tar em crise mas para os que governam sempre há aspectos positivos, como o TGV, a Selecção, enfim, coisas banais que a ninguem lhe importa minimamente...Vivemos num pais governado por bananas!
Teddy69 a 3 de Junho de 2008 às 13:06

Eles falam, falam e eu não os vejo fazer nada...
Estrada de Safara a ficalho, alguem tem passado lá ultimamente? Já viram bem os buracos que aquela "porcaria" tem??? E o escandaloso arranjo do troço da Amareleja??? Será possivel só se organizarem manifestações pela morte dos touros e pela melhoria dos acessos a Barrancos POR ESTRADAS PORTUGUESAS ningurem fazer caso nenhum!?!? Eu como Português já tenho vergonha de dizer aos meus amigos que quando forem a Barrancos vaiam por Espanha...
anonimo a 3 de Junho de 2008 às 20:54

Boas , António Tereno!
http://tudosobrebarrancos.hi5.com
Este site é dedicado a todos os barranquenhos, gostaria que passa-se por lá e desse a sua opinião sobre este espaço. um abraço
Catarino a 10 de Junho de 2008 às 22:21

António Tereno??
Caro Catarino, este blogue não é nem de perto do Sr. António Tereno...
Ele não tem tempo para ir a internet!Anda muito ocupado a tratar do futuro dos barranquenhos, que cada dia que passa esta cada vez pior.Mas ele também não tem tempo de ver isso.Porque tem que organizar a próxima ExpoBarrancos e pensar como o Parque Empresarial vai desenvolver Barrancos quando os principais acessos a terra estao degradados!
Enfim...
Teddy69 a 11 de Junho de 2008 às 08:50

Sr Catarino, vê-se que só vem a Barrancos nas festas, seja na Fêra, natal ou expo-Barrancos... se tivesse cá todo o ano como nós estamos, a ver as injustiças politicas que são praticadas ou até ver as jogadas que nesta vila estão a ser praticadas não dizia isso!!!!!!!!! ESTAMOS COMPLETAMENTE FARTOS DE TER DE SAIR DE BARRANCOS GANHAR A VIDA E VER OUTROS CRETINOS QUE PARA CÁ VÊM GANHAR A DELES SÓ PORQUE SABEM AGRADAR OU PORQUE SÃO DA MESMA COR POLITICA DO EXECUTIVO, BASTA DE INJUSTIÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anomimo a 24 de Junho de 2008 às 20:28

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Visitantes
Site Counter
Bpath Contador
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO