12
Mai 08

 

 

A construção do Parque Empresarial de Barrancos, um projecto com cinco anos, deverá arrancar até meados de Maio, num investimento de 1,5 milhões de euros, que o presidente do Município considera “vital” para o desenvolvimento do concelho.
“É um investimento vital porque vai criar um parque empresarial vocacionado sobretudo para a indústria agro-alimentar, que é essencial para o desenvolvimento económico do concelho”, disse António Tereno, em declarações à agência Lusa.
O contrato para a construção das infra-estruturas do parque foi assinado na passada semana, dia 11, entre o Município e a empresa construtora, e as obras, previstas durar três meses, deverão começar até meados de Maio, disse o autarca.
A nova infra-estrutura empresarial, com uma área total de 74,5 mil metros quadrados e 24 lotes com diferentes dimensões, deverá estar concluído “durante o Verão”, altura em que as primeiras empresas poderão começar a instalar-se, previu António Tereno.
“Finalmente Barrancos vai ter um parque empresarial”, regozijou-se o autarca, lamentando as “burocracias incompreensíveis” que atrasaram o projecto nos últimos cinco anos.
Aprovado pela autarquia, em 2003, e pelo Conselho de Ministros, no final de 2005, o Plano de Pormenor do projecto, que delimita a zona destinada ao parque, só foi homologado pelo Governo em 2007.
O processo de construção do parque implicou ainda alterações no Plano Director Municipal de Barrancos, aprovadas, em 2005, pelo Conselho de Ministros, e na delimitação da Reserva Ecológica Nacional (REN) do concelho.
Além de disponibilizar a investidores locais e exteriores “um local para se fixarem e desenvolver as suas actividades, criar emprego e dinamizar a economia do concelho”, o parque vai também permitir “retirar do núcleo urbano de Barrancos algumas micro empresas” ali instaladas.

Fonte, www.correioalentejo.com

publicado por Teddy69 às 13:27

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16

18
19
21
22
24

25
26
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Visitantes
Site Counter
Bpath Contador
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO